PC Oliveira mantém posição, mas comentaristas discordam e são unânimes em ver pênalti em Carlos Alberto em Juventude x Botafogo

PC Oliveira e Seleção SporTV
Reprodução/SporTV

Paulo Cesar Oliveira voltou a dizer que não houve pênalti de Ewerthon em Carlos Alberto em Juventude 3 x 2 Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro-2024. Desta vez, no entanto, toda a mesa do programa “Seleção SporTV” discordou dele.

O debate foi levantado pelo próprio PC Oliveira, que foi questionado pelos comentaristas.

Esse lance temos só na câmera 1, nem foram mostradas outras imagens na transmissão. O cruzamento vai atrás, Carlos Alberto estava esperando a bola na frente. Ewerthon está em corrida, não tem mudança de direção, quem muda de direção é o Carlos Alberto, que para na frente do Ewerthon. Sempre falamos da imprudência de quem está atrás e o adversário tem a posse de bola, o que não ocorreu. Nesse caso, Ewerthon está em corrida normal, o (árbitro) Flavio Souza considerou assim – disse PC Oliveira.

Não teve carga ali, PC? – indagou Ramon Motta.

Teve porque o jogador parou na frente – retrucou PC.

Qual o foco principal? O que o Carlos Alberto tenta? Parar para buscar a bola. Vai frear para tentar mudar direção, pegar a bola e fazer o gol. Essa jogada vai frear para tentar voltar. Ewerthon nem tenta frear. Para mim, leigo, o árbitro daria falta se fosse fora da área. Ele tenta frear para recuperar. Ewerton faz carga e empurra – argumenta Ramon.

Sua observação é ótima, mas a avaliação da arbitragem, concordo com a decisão, é quem ocupa o espaço de quem. Carlos Alberto está olhando a bola, faz corrida na diagonal, Ewerthon não muda a trajetória da corrida, quem ocupa espaço e entra na frente dele é o Carlos Alberto, que para na frente de jogador que não está mudando direção, faz movimento para se desvencilhar e buscar a bola. É avaliação de quem ocupa espaço de quem. Mas concordo com você que fora da área é mais fácil, confortável, apontar infração – admitiu PC.

Os comentaristas, então, cravaram que foi pênalti.

Me chamou muita atenção esse braço no final, a mãozinha para tirar o corpo. Se tenta frear, se embola e cai, OK – disse Ramon.

Essa não vou fechar com você, PC, achei pênalti – avaliou Lédio Carmona.

Achei pênalti também – afirmou Ana Thaís Matos.

Aceito sua explicação, mas também achei pênalti. PC, faz parte – completou Joanna de Assis.

Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários