PC Oliveira muda de opinião e vê pênalti sobre Arthur Cabral em Internacional x Botafogo: ‘Ação do Mercado é muito grosseira’

PC Oliveira muda de opinião e vê pênalti sobre Arthur Cabral em Internacional x Botafogo: ‘Ação do Mercado é muito grosseira’

Paulo Cesar Oliveira, consultor de arbitragem do Grupo Globo, mudou de opinião e considerou pênalti de Mercado, do Internacional, em Arthur Cabral, do Botafogo, quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o time gaúcho, no primeiro tempo do jogo disputado neste sábado no Beira-Rio.

Na transmissão do jogo no “Premiere”, PC Oliveira havia considerado lance normal, pela ação de Mercado não ter o impacto necessário para ser faltoso. Porém, revendo o lance com mais calma, mudou a avaliação e disse que o árbitro Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP) e o VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP) erraram.

– Eu estava acompanhando o jogo e durante a transmissão, inclusive, quando fui consultado, achei que a ação do Mercado não tivesse tido impacto no Arthur. Mas, revendo a jogada e a maneira como ele é seguro pelo Mercado, e com a bola já dominada, ele é impedido de continuar a buscar o domínio da bola justamente pela ação do Mercado, que é muito grosseira. Eu me permito mudar de opinião, porque a gente não pode brigar com a imagem. Na hora eu estava com vários jogos ao mesmo tempo, mas analisando com calma, com detalhe, realmente, a ação do Mercado é muito grosseira. Ele, em nenhum momento, tem a preocupação de disputar a bola e agarra com os dois braços, impede, a ação dele tem impacto no movimento do Arthur Cabral. Em nenhum momento ele disputa a bola. Foi pênalti – avaliou PC no programa “Troca de Passes”, do “SporTV”.

– No final, quando ele está caindo, eu acabei sendo traído muito por essa ação do Mercado de soltar os braços na hora da queda. Mas, antes de levantar os braços, ele teve uma ação muito grosseira. Ele não está indo numa ação de disputa, em nenhum momento o Mercado disputou a bola. Foi pênalti e o VAR deveria ter interferido para a marcação do pênalti – completou.

O apresentador do programa, Marcelo Barreto, e os comentaristas Carlos Eduardo Mansur e Alex Meschini também consideraram pênalti. O Botafogo ainda foi prejudicado em outro lance, numa cotovelada do mesmo Mercado em Santi Rodríguez na área alvinegra, também no primeiro tempo, mas esse lance acabou não sendo tema de debate no programa.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários