PC Oliveira não discorda da expulsão de Sanabria em Bahia x Botafogo: ‘Houve rigor, mas é uma clara simulação’

PC Oliveira não discorda da expulsão de Sanabria em Bahia x Botafogo: ‘Houve rigor, mas é uma clara simulação’
Reprodução/SporTV

Consultor de arbitragem do Grupo Globo, Paulo Cesar Oliveira não discordou da expulsão de Sanabria, do Bahia, por simulação em lance com Marlon Freitas, do Botafogo, na partida desta quarta-feira (1/10), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador tricolor foi expulso por receber o segundo cartão amarelo, o que gerou muitas reclamações dos visitantes no Estádio Nilton Santos.

Realmente tem até um certo contato físico com o Marlon Freitas, mas eu chamo a atenção para a maneira como o Sanabria vem arrastando o pé muito antes da chegada do Marlon. Para mim, é uma clara simulação. Normalmente, quando tem o contato físico, a orientação é para o árbitro ter um pouquinho mais de cuidado: “Olha, se tem um contato, dá uma segurada no cartão, não marca o pênalti, só adverte verbalmente.” Mas olha como ele já vem arrastando, ele dá um toque na bola, vem arrastando esse pé e vai ao solo. O contato com o Marlon Freitas é bem depois daquela primeira ação – analisou PC.

Em sua participação no “Troca de Passes“, do SporTV, o comentarista afirmou que o árbitro Felipe Fernandes de Lima foi rigoroso em mostrar o segundo cartão amarelo, mas que o lance era passível sim de punição.

Claro que é um cartão que a gente pode analisar aqui com um certo rigor, mas o jogador se coloca nesse risco. Tem o rigor do Felipe Fernandes. Normalmente, esse cartão é mais quando o jogador está livre, sozinho e tenta enganar o árbitro. Mas ele está bem posicionado, tem bom ângulo e toma a decisão – finalizou PC Oliveira.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários