PC Oliveira vê pênalti não marcado a favor do Flamengo e diz que Cuiabano deveria ter sido expulso

PC Oliveira vê pênalti não marcado a favor do Flamengo e diz que Cuiabano deveria ter sido expulso
Reprodução/SporTV

Consultor de arbitragem do Grupo Globo, Paulo Cesar Oliveira considerou que o Flamengo teve um pênalti a seu favor não marcado, de Allan, do Botafogo, em Luiz Araújo. O lance foi analisado pelo VAR, que não recomendou revisão por considerar o contato “insignificante”, concordando com a avaliação – correta – do árbitro Alex Gomes Stefano no campo de jogo.

– Chama a atenção que o Allan em nenhum momento toca a bola, quem tem o contato com a bola é o Luiz Araújo, e o Allan chega atrasado de maneira imprudente e dá um pisão. Para mim, imprudência, uma falta muito clara. O VAR analisou e deu sequência na jogada, mas o pênalti deveria ter sido marcado – disse PC no programa “Troca de Passes”, do “SporTV”.

PC Oliveira afirmou também que Cuiabano, do Botafogo, deveria ter sido expulso por uma falta normal em Emerson Royal. O apresentador Felipe Diniz considerou que Royal também deveria ter sido expulso, por agredir Santi Rodríguez, algo que Paulo Cesar Oliveira acabou não analisando.

– A minha avaliação é: Cuiabano não toca na bola, é uma entrada que vai por cima da linha da bola com força excessiva. Não tem, obviamente, a intenção de dar o pontapé, mas é um chute com força excessiva que atingiu a canela do Royal. E, na sequência, tem uma provocação do Santi Rodríguez muito em cima do Emerson Royal, que acaba tendo aquele movimento de braço. O árbitro deu amarelo, acabou contemporizando – explicou PC.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários