Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

PC Oliveira vê erro do árbitro e omissão do VAR em não dar pênalti para Botafogo contra Athletico-PR: ‘Carga imprudente nas costas do Janderson’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

PC Oliveira vê pênalti não marcado para o Botafogo contra o Athletico-PR no Campeonato Brasileiro
Reprodução/SporTV

Comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Paulo Cesar Oliveira é mais um a apontar que houve um pênalti não marcado para o Botafogo na derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, sábado (3/6), na Arena da Baixada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro-2023. Ele não aprovou a atuação do árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo e do VAR no lance.

Considero como erro. No campeonato tem diminuição de intervenção do VAR, mas não pode vir através de omissão. A ação do Zé Ivaldo é faltosa, ele é imprudente no lance. A decisão do árbitro foi o toque de mão, mas antes houve essa carga de maneira imprudente nas costas do Janderson. No meu ponto de vista, foi pênalti – resumiu PC Oliveira, no programa “Seleção

O comentarista Paulo Cesar Vasconcellos foi mais duro nas críticas à arbitragem.

Ele beneficiou o infrator. É a falta de critério que falo. Zé Ivaldo comete esse pênalti, o árbitro entende que não, o VAR se emite. No próximo jogo o Zé Ivaldo faz o movimento e alguém dá o pênalti, ele não vai entender. Não dar esse pênalti e não ter VAR é que vai minando a arbitragem em relação a critérios. O que levou o VAR a entender que não foi pênalti? – questionou PC Vasconcellos.

Veja o lance abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários