Comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Paulo Cesar Oliveira é mais um a apontar que houve um pênalti não marcado para o Botafogo na derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, sábado (3/6), na Arena da Baixada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro-2023. Ele não aprovou a atuação do árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo e do VAR no lance.
– Considero como erro. No campeonato tem diminuição de intervenção do VAR, mas não pode vir através de omissão. A ação do Zé Ivaldo é faltosa, ele é imprudente no lance. A decisão do árbitro foi o toque de mão, mas antes houve essa carga de maneira imprudente nas costas do Janderson. No meu ponto de vista, foi pênalti – resumiu PC Oliveira, no programa “Seleção
O comentarista Paulo Cesar Vasconcellos foi mais duro nas críticas à arbitragem.
– Ele beneficiou o infrator. É a falta de critério que falo. Zé Ivaldo comete esse pênalti, o árbitro entende que não, o VAR se emite. No próximo jogo o Zé Ivaldo faz o movimento e alguém dá o pênalti, ele não vai entender. Não dar esse pênalti e não ter VAR é que vai minando a arbitragem em relação a critérios. O que levou o VAR a entender que não foi pênalti? – questionou PC Vasconcellos.
Veja o lance abaixo:
Nessa imagem aqui ficou muito claro. Ombro nas costas. Falta, dentro da área. Pênalti! pic.twitter.com/bfHip1QWlF
— Bernardo Gentile 🎱 (@bernardogentile) June 4, 2023