PC Oliveira vê erro de arbitragem em anular pênalti para o Botafogo contra o Grêmio: ‘Falta é embaixo’

PC Oliveira - Pênalti em Botafogo x Grêmio
Reprodução/SporTV

Comentarista do Grupo Globo, Paulo Cesar Oliveira discordou da anulação de pênalti para o Botafogo na vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Para ele, houve erro do árbitro Felipe Fernandes de Lima e do VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

– Para mim, o Marcos Rocha tem uma ação, no momento que o Savarino está fazendo a movimentação para buscar a bola. O pênalti é embaixo. Ele toca na perna, e o Felipe Fernandes tinha um ótimo ângulo. Ele, ao tentar antecipar, acerta a perna do Savarino e só depois ele salta para ter esse contato lateralizado. Então, para mim, o pênalti é embaixo – esclareceu PC Oliveira.

– O Felipe Fernandes tinha uma ótima visão da jogada e acaba sendo chamado para desmarcar o pênalti, considerando esse contato lateral. Se ele tivesse o contato só com a lateral do corpo, OK, que foi o que ele sinalizou na saída do VAR. Mas antes dele chegar nessa jogada, para mim, o toque na perna do Savarino é muito claro. Para mim, pênalti, que a decisão de campo deveria ter sido ratificada, a decisão deveria ter sido respeitada. E lá no VAR, é o que a gente fala, quando o árbitro vai ao VAR, ele passa a ser o árbitro. Ele não teve nenhum ângulo diferente daquilo que ele tinha visto no campo. Se eu estivesse apitando, eu teria mantido a decisão de campo. Para mim, o pênalti é embaixo – completou.

Mesmo prejudicado, o Botafogo saiu com a vitória e com a classificação para a Libertadores.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários