Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

PC Oliveira diz que Vitinho, do Botafogo, deveria ter sido expulso por pisão em Sabino, do São Paulo: ‘Movimento proposital’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

PC Oliveira diz que Vitinho, do Botafogo, deveria ter sido expulso por pisão em Sabino, do São Paulo: ‘Movimento proposital’
Reprodução/SporTV

Consultor de arbitragem do Grupo Globo, Paulo Cesar Oliveira afirmou que Vitinho, do Botafogo, deveria ter sido expulso por um pisão no zagueiro Sabino, do São Paulo, no segundo tempo do jogo realizado neste domingo, no Morumbis. O árbitro Wilton Pereira Sampaio não apontou falta, por considerar o lance involuntário, e o VAR também não recomendou revisão.

– O assistente Bruno Pires está do lado da jogada. O árbitro diz que foi checado e que foi acidental. Não foi acidental. Para mim, é um movimento proposital do Vitinho. Ele salta, e esse movimento adicional com a perna aberta é proposital. É ação para cartão vermelho. Lance claríssimo que o VAR deveria intervir – opinou PC no programa “Fechamento”, do SporTV.

– É absurdo estarmos debatendo aqui se isso é vermelho ou não. Não tem nem debate – concordou o comentarista e ex-volante Felipe Melo.

Paulo Cesar Oliveira acrescentou que os árbitros precisam ter um entendimento melhor do futebol para agir mais assertivamente em lances como esse.

– É importante a gente falar sobre entendimento de futebol, é algo que precisa muito para a arbitragem, que muitas vezes fica presa às regras do jogo, na orientação. Esse olhar, a malícia, o movimento do jogador é o que às vezes falta. Não pode ficar preso no livro da regra só. Falta mais contato da arbitragem com jogadores, ex-jogadores, jornalistas, com visões diferentes, para sair um pouco da bolha – disse PC.

No lance, Vitinho foi claramente sem a intenção de pisar em Sabino, tanto que logo na sequência ele chama o árbitro para paralisar a jogada e pedir atendimento médico ao adversário. O São Paulo saiu jogando em direção ao ataque e Wilton só parou o jogo quando a posse de bola voltou para o Botafogo.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários