O Botafogo empatou o clássico com o Fluminense em 2 a 2, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e saiu com certa frustração porque estava vencendo por 2 a 0. Para o comentarista Paulo Cesar Vasconcellos, no “Troca de Passes”, do SporTV, o clube já faz uma boa competição, considerando seu cenário este ano.
– Com 44 pontos e terceiro time no mesmo campeonato, a campanha do Botafogo preenche todas as expectativas. Acabou com sobressalto em relação a queda para Série B, tem boa perspectiva para buscar vaga na Sul-Americana e não creio ser de fácil realização chegar à Libertadores. É possível, mas realisticamente vejo mais chances de conseguir vaga na Sul-Americana – frisou PC.
O comentarista também analisou o clássico e considerou o resultado justo.
– O empate traduziu muito do que foi o jogo. Quando Jeffinho faz gol no lançamento de Júnior Santos, o Botafogo teve na sequência jogada que Júnior Santos cabeceou e Fábio defendeu. A partir do momento que perdeu Eduardo, o meio-campo foi sucumbindo à organização do Fluminense. Del Piage não conseguiu manter a organização do meio, Gabriel Pires também caiu de produção, tem certa dificuldade para suportar o ritmo do futebol brasileiro, e o Matheus Martins em sete minutos muda o jogo, com o pênalti sofrido e o gol. O Botafogo virou uma equipe mais reativa do que uma que se propõe a buscar a vitória. Me pareceu um resultado mais adequado às circunstâncias – finalizou.