Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

PC Vasconcellos analisa vitória do Botafogo sobre o Coritiba e destaca inteligência de Tiquinho Soares

8 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

PC Vasconcellos analisa vitória do Botafogo sobre o Coritiba e destaca inteligência de Tiquinho Soares
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo chegou à 14ª vitória em 17 jogos ao derrotar o Coritiba por 4 a 1, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado do líder foi destacado pelo comentarista Paulo Cesar Vasconcellos no programa “Seleção SporTV”, desta segunda-feira.

– O jogo começa com o Botafogo fazendo 1 a 0 com três minutos, em jogada do Victor Sá, com participação do Eduardo sofrendo pênalti e Gustavo Sauer fazendo o gol. Esse time do Coritiba, pouco importa a ideia que você leva a campo, mas como você desenvolve. É uma equipe que não se importa de não ter a bola, quer marcar e ser objetiva. Chega ao empate com gol do Bruno Gomes, pela precisão e observação, bateu de maneira que ficou inalcançável, sequer controla a bola, bate com a parte interna do pé – descreveu PC.

– O estádio silencia, Bruno Lage começa a pedir para arquibancada voltar a torcer, o Coritiba tem instabilidade, há o lance do gol anulado, entendemos que houve falta. A partir da anulação, o Botafogo se reequilibra e ataca principalmente pelo lado esquerdo, com Victor Sá insinuante, já vai para o intervalo com 3 a 1. Se fizer levantamento, vai ver que maioria dos gols do Tiquinho dificilmente tem enfrentamento com zagueiros. Sabe mapear o espaço. Como fez no quarto gol – completou.

Líder do Brasileirão, o Botafogo volta a campo na competição domingo, para enfrentar o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Antes, abre seu confronto nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, nesta quarta, contra o Guaraní-PAR, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas