Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

PC Vasconcellos aponta: ‘Derrota tem um benefício para o Botafogo, expõe as dificuldades’

Por: FogãoNET

PC Vasconcellos aponta: ‘Derrota tem um benefício para o Botafogo, expõe as dificuldades’
Vitor Silva/Botafogo

Perder para a Portuguesa e levar cinco gols na derrota por 5 a 3, neste domingo, no Luso-Brasileiro frustrou a torcida do Botafogo. O comentarista Paulo César Vasconcellos, no programa “Troca de Passes”, do “Sportv”, apontou um problema defensiva após a demissão de Enderson Moreira.

– Uma coisa que me chama atenção é que com a saída do Enderson o Botafogo deixou de ter o padrão apresentado. O Botafogo treinado pelo Enderson era equilibrado. Não tomaria oito gols em dois jogos. Foram três do Flamengo e cinco da Portuguesa – constatou.

Contudo, o jornalista viu um “lado positivo” na derrota, pensando na SAF com John Textor.

– Há um dado que me parece muito útil para esse novo processo, que a partir da semana que vem os trâmites burocráticos devem ser concluídos e andar com mais rapidez, que é interessante. O Botafogo foi buscar profissional no Atlético-MG especializado na observação de jogadores (Alessandro Brito), trouxe um executivo (André Mazzuco), um clube não é só o treinador e o o time, é o processo, que passa pelo entendimento de mercado e de modelo de jogo. A derrota tem um benefício, expõe as dificuldades, de forma muito cruel, machuca o torcedor, mas ajuda na construção de um novo cenário – explicou PC Vasconcellos, que não considera que os jogadores possam estar sendo influenciados negativamente pelo processo de transição para a SAF.

– Se algum jogador está abalado ou inseguro, é hora de repensar. Toda mudança gera expectativa. É hora de o jogador se impor, não se abater – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários