O Botafogo vive um novo momento de confiança com os reforços e a vitória sobre o Ceará por 3 a 1 neste domingo, na Arena Castelão. Durante o programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, o comentarista Paulo Cesar Vasconcellos resumiu bem o clima entre os torcedores com a expectativa por uma grande temporada após o investimento do americano John Textor.
– É um Botafogo que entra na fase onde vai se reencontrar com sua história. A história do Botafogo é grandiosa e ninguém vai tirar isso do Botafogo. Está voltando a viver momentos grandiosos, com a contratação de um técnico que vem de fora com ótimas ideias, com a qualificação do seu elenco. Ontem, pela primeira vez, ele esteve à beira do campo e já viu-se um Botafogo diferente – afirmou PC, continuando:
– O torcedor do Botafogo, sempre visto como um pessimista profissional, hoje é um otimista em atividade. Ele está em lua de mel com o que está acontecendo e com o que pode vir. O ambiente é todo favorável.
Galvão Bueno, apresentador do programa, não concordou com a fama de “pessimista” do torcedor do Botafogo.
– Torcedor do Botafogo não é um pessimista profissional. É que a fase vinha sendo muito ruim por um tempo, com falta de dinheiro. O torcedor andava mais entristecido, digamos assim. E agora está voltando a ser aquele torcedor apaixonado. Teve uma estreia estranha, porque tinha que estrear todo mundo, o técnico não conhecia direito… Aí pega o time que fez a grande vitória da primeira rodada na casa deles e consegue uma grande vitória – destacou Galvão.