PC Vasconcellos crê que Botafogo ‘não pode sentar na vantagem’ contra o Peñarol: ‘Teste para nível de maturidade e segurança’

Paulo Cesar Vasconcellos, do SporTV
Reprodução/SporTV

O Botafogo enfrenta o Peñarol nesta quarta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu, buscando a vaga na final da Libertadores. Apesar de ter a vantagem por ter vencido o jogo de ida da semifinal por 5 a 0 no Estádio Nilton Santos, o time alvinegro terá desafios dentro e fora de campo.

No programa “Troca de Passes”, do SporTV, o comentarista Paulo Cesar Vasconcellos lamentou o clima criado pelas narrativas do Peñarol.

– É uma inverdade e uma tentativa de se vitimizar, liderada pelo presidente do Peñarol, a versão de que o que houve no Recreio dos Bandeirantes foi provocado por torcedores do Botafogo, com participação de torcedores do Flamengo. O presidente do Peñarol reiteradamente tem feito essa declaração, parte da imprensa uruguaia comprou essa versão, o que tem criado em Montevidéu um clima bélico. Meu maior temor é que esteja assim nas arquibancadas e em campo. River Plate e Atlético-MG foi extremamente disputado, mas não teve nada bélico – frisou PC.

– Acredito que vai ser completamente diferente. O Peñarol está mais desconfortável, a postura do presidente é desvio de foco porque tomou 5 a 0 com cinco gols em 30 minutos. Isso vai pedir do Botafogo dentro de campo muita sabedoria, serenidade, não pode achar que o árbitro vai marcar qualquer faltinha, que o jogo está decidido. A postura adotado pelo Galo, firme, madura, sem sentar na vantagem, é a mesma que o Botafogo deve ter. É um teste para nível de maturidade e segurança para desembarcar em final inédita de Libertadores – ponderou o comentarista.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários