PC Vasconcellos critica suspensão preventiva a Tiquinho Soares e pede que Botafogo tenha mais representatividade na Ferj

231 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

PC Vasconcellos critica suspensão preventiva a Tiquinho Soares e pede que Botafogo tenha mais representatividade na Ferj
Reprodução/SporTV

O comentarista Paulo Cesar Vasconcellos, do SporTV, criticou a suspensão preventiva de 30 dias imposta pelo TJD-RJ ao atacante Tiquinho Soares, do Botafogo, por conta da “cabeçada” no árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano no clássico contra o Flamengo, no último sábado, pelo Carioca. Por conta disso, o atacante desfalca o time nesta quinta, contra o Sergipe, pela Copa do Brasil.

– Essa suspensão preventiva me pareceu exagerada. Ele vai ser julgado pelo TJD-RJ na próxima segunda-feira, muito provavelmente receberá uma punição severa. Quando se estabelece uma previsão preventiva, dá a impressão de que se ela não houvesse o Tiquinho poderia fugir do país… Não se trata disso. Se fosse um jogador com histórico de violência, mas também não é nada disso. Me pareceu exagerada e prejudica o clube, que vai disputar uma competição nacional. Se o Tiquinho for suspenso na segunda-feira, ele será suspenso só na competição regional – afirmou PC.

Tiquinho corre risco de pegar até 180 dias de suspensão no julgamento do TJD-RJ que acontecerá segunda-feira, e tal pena por tempo valeria para todas as competições (inclusive nacionais e internacionais).

PC Vasconcellos também considerou que o Botafogo precisa melhorar seu relacionamento com as federações e fortalecer o departamento jurídico.

– Fica claro para mim também que, como o Brasil não é para principiantes, o Botafogo precisa se estruturar em representação na Federação, em departamento jurídico, de uma forma mais efetiva e mais ativa. No Brasil é assim: se você negligencia representatividade na Federação, ou no seu departamento jurídico, você vive situações como essa – disse.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas