Comentarista do SporTV, Paulo Cesar Vasconcellos considerou a derrota do Botafogo para o Palmeiras no Estádio Nilton Santos como um resultado normal, citando a diferença de patamar no trabalho dos dois clubes. O Glorioso virou SAF esse ano e ainda está em processo de reformulação, tanto dentro quanto fora de campo.
– Tudo que falamos de estruturação do Palmeiras que resulta numa equipe consistente, o Botafogo está fazendo isso agora, olhando para o futuro. O que o Palmeiras tem no presente, o Botafogo está projetando para o futuro. Se você olhar a tabela e ver o Botafogo com 37 pontos, com Tiquinho, Gabriel Pires, Júnior Santos tendo chegado em julho, agosto, a campanha é boa, diante de todo o cenário – afirmou PC durante o “Bem, Amigos!”, do SporTV.
– É uma equipe em construção, mas o projeto do Botafogo não é só ter uma equipe principal competitiva, e sim está olhando para toda a estrutura. Era uma terra arrasada. Como eu costumo dizer: quem ama, cuida e respeita. Nos últimos anos, exceto pelo Bebeto (de Freitas), todas as administrações do Botafogo não cuidaram e não respeitaram – completou o comentarista.
PC Vasconcellos lembrou ainda o reconhecimento da torcida do Botafogo, que aplaudiu os jogadores e continuou cantando mesmo após o apito final do árbitro Wilton Pereira Sampaio.
– A torcida, que é o maior patrimônio do Botafogo, aplaudiu o time no final por ter reconhecido que foi uma derrota absolutamente normal e por ter visto a possibilidade de crescimento desse time – concluiu.