O mandato de Durcesio Mello está em seu primeiro ano no Botafogo, mas já ganha rasgados elogios na mídia. O comentarista Paulo César Vasconcellos enalteceu a gestão nesta quinta-feira, no programa “Seleção SporTV”.
– A única observação que ia fazer sobre o Botafogo, semana passada o SporTV exibiu o “Grande Círculo” com o CEO Jorge Braga, é que depois de muito tempo passou a ter gestão responsável, comprometida com presente e futuro, atuante e preocupada em estruturar o clube. Muitas vezes as gestões estão preocupadas com maquiagem, contrata fulano ou beltrano, mas não com a estrutura, as condições não estão devidamente aparelhadas. Me parece que essa gestão, com Jorge Braga como CEO e Eduardo Freeland como diretor de futebol, tem preocupação de estruturar, dar condições para que o trabalho seja bem desenvolvido. Muitas vezes o resultado vai aparecer fora de campo, dentro de campo vai ser consequência – avaliou PC Vasconcellos.
O jornalista Eric Faria enxerga um futuro positivo para o Botafogo, principalmente após André Rizek dar a informação que a venda para se transformar em SAF (Sociedade Anônima do Futebol) está próxima.
– O Botafogo renovou a concessão do Nilton Santos, tem estádio. Se conseguir esse fundo e aporte importante, pode ser que entre em 2022 com boas perspectivas – disse Eric Faria.