PC Vasconcellos: ‘Torcida do Botafogo sempre foi o 12º jogador, vai entender que tem que lotar domingo’

PC Vasconcellos: ‘Torcida do Botafogo sempre foi o 12º jogador, vai entender que tem que lotar domingo’
Vitor Silva/Botafogo

Qual será o ânimo da torcida do Botafogo para o jogo com o Santos, no próximo domingo, pela 35ª rodada do Brasileirão-2023? A dúvida fica por conta do empate em 2 a 2 com o Fortaleza nesta quinta-feira (23/11) na Arena Castelão, resultado que não possibilitou o Glorioso retomar a liderança.

A questão foi debatida na transmissão do Premiere.

Empate principalmente em reta final, onde todo mundo tem pretensões, o Fortaleza de criar gordura contra o rebaixamento, o Botafogo de reassumir liderança, é bem ruim para a duas equipes. Mas para o Botafogo que sai atrás, pela partida que fez e principalmente por colocar mais responsabilidade no Fortaleza contra o Palmeiras, nesse mesmo estádio… O Fortaleza se ganha do Palmeiras e o Botafogo empata com o Santos pode reassumir liderança. Mas o resultado é ruim para os dois. Quero ver se a torcida vai comparecer como compareceu no campeonato todo, lotando o estádio – afirmou Roger Flores.

É a única alternativa que resta. Sempre foi o 12º jogador. O Botafogo só existe por causa de sua torcida, não por quem dirigiu. Vai entender que tem que lotar, ser o 12º jogador. Coletivamente, o Fortaleza foi mais consistente, o Botafogo tem jogadores muito abaixo, como Tiquinho e Eduardo, que fez partida absolutamente sofrível. É contar com o apoio da torcida diante do Santos, que nunca faltou, a possibilidade de título está cada vez mais remota, e se manter nessa cada vez mais difícil briga – disse Paulo Cesar Vasconcellos.

Fonte: Redação FogãoNET e Premiere

Comentários