PC Vasconcellos valoriza empate do Botafogo: ‘Você não joga Série B para assumir liderança, joga para subir’

Paulo César Vasconcellos analisa Goiás 1 x 1 Botafogo
Reproução/SporTV

O empate em 1 a 1 do Botafogo com o Goiás, terça-feira, na Serrinha, pela Série B, dividiu opiniões. Alguns reclamaram que o time alvinegro deixou passar uma oportunidade de se tornar líder, outros ressaltaram que manteve distância de cinco pontos para o quinto colocado. O comentarista Paulo César Vasconcellos, no programa “Seleção SporTV”, foi nesta segunda linha.

O resultado não foi ruim para o Botafogo. Vi muita gente falando que perde chance de assumir liderança, mas você não joga Série B para assumir liderança, joga para ficar entre os quatro melhores colocados e voltar à Série A – resumiu PC, que analisou a partida.

– O Goiás começou pressionando muito, teve erro do Warley e saiu na frente com Hugo. O Botafogo chega ao empate com lançamento do Chay para o Carli, que é determinante para o equilíbrio do time. Nos últimos 15 minutos o Botafogo foi mais agudo e teve mais pressão. Agora, o resultado não deixa nenhum dos times insatisfeitos. Penso que no Botafogo o erro do Warley impactou no desempenho dele ao longo da partida, é a válvula de escape para contra-ataque, não foi o mesmo jogador, ficou travado, praticava jogo burocrático e não explorou o que tem de melhor, ir à linha de fundo e cruzamentos. Não foi resultado ruim, ambos continuam na briga para estarem entre os quatro e garantirem o retorno, que é o mais importante. O título é uma cereja, um orgulho, mas nenhum orgulho é maior que garantir a volta à Série A – acrescentou.

Por fim, o comentarista opinou que Caio Vinicius merecia ser expulso pela entrada desleal em Chay.

– Não sou Central do Apito, mas para mim a entrada é para cartão vermelho, embora eu não seja especialista em arbitragem. No jogo inteiro o Chay foi o jogador que mais sofreu faltas por parte do Goiás e o Daronco me pareceu econômico nos cartões, o que de certa forma deu autonomia para haver rodízio de faltas no Chay – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários