O comentarista Paulo Cesar Vasconcellos surpreendeu a mesa do programa “Seleção SporTV” desta quarta-feira ao dizer que o Ypiranga-RS é favorito no jogo contra o Botafogo que acontece às 21h30, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jornalista fez críticas ao técnico Luís Castro.
– Eu vejo o Ypiranga mais favorito do que o Botafogo. Perdeu três titulares, mas tem uma ideia de jogo muito bem definida pelo Luizinho Vieira. Olha o Botafogo nos últimos tempos. Entender que o Ypiranga hoje é uma equipe, jogando em casa, com mais condições de vencer do que o Botafogo não é nenhum absurdo – afirmou PC, ressaltando o desempenho do Botafogo nos últimos jogos:
– Luís Castro depois do jogo de domingo disse que a torcida vaiou, mas que no último mês o time está invicto. Perfeito. Mas faltou perguntar a ele contra quem o Botafogo jogou… Fez um Carioca decepcionante, em que disputou 9 pontos contra times de menor investimento e só ganhou um, depois perdeu para os reservas do Flamengo, conseguiu uma classificação na primeira fase em que o adversário foi infinitamente inferior…
PC criticou também as justificativas dadas pelo técnico Luís Castro sobre o mal rendimento do time, como a impossibilidade de poder usar o Estádio Nilton Santos nesse primeiro momento:
– O Luís Castro é uma das melhores pessoas para você conversar sobre futebol, o olhar dele é muito apurado, mas me parece que nas entrevistas tem sempre alguma coisa… No início da temporada foi porque saiu Jeffinho, depois porque o time viajou muito… Se você estivesse falando de um time que se sobrepôs ao adversário jogando em casa no ano passado… Esse argumento de ter jogado muito fora não se justifica – disse, encerrando:
– Eu tenho a tese de que um time de futebol tem que criar quando está com a bola e, quando estiver sem, tentar o máximo possível recuperá-la. O Botafogo com a bola não cria e sem a bola não consegue incomodar o adversário.
O comentarista Ricardinho projetou dificuldades para o jogo de logo mais no Sul do país.
– O Botafogo está naquela lista de time que precisa de identidade e que precisa evoluir. Isso pesa nesse confronto, vai enfrentar um time chato. Se for o Botafogo que no último minuto se classificou contra o Sergipe, vai ter problemas. Se for o que jogou contra o Brasiliense, vai ter que repetir isso nos dois jogos para se classificar – opinou.