Há vários personagens que podem ser exaltadas na campanha do Botafogo, que goleou o Vasco por 4 a 0, neste domingo, pela Série B, e assumiu a liderança. Um dos principais é Enderson Moreira. O técnico, que tirou o time da beira da zona de rebaixamento e deu arrancada impressionante, foi destacado pelo comentarista Pedrinho, no “Premiere”.
– O momento do Botafogo é importante, dentro de campo deu resposta para mim inesperada. Enderson, que precisa se consolidar, conseguiu isso. Vi jogos muito interessantes, com conceitos muito modernos. Mesmo em jogos que não jogou tão bem, conseguiu a vitória ou pontuou. Essa é a diferença para o Vasco, que ficou para trás, com prejuízo enorme. Voltar à Série A não é fácil, camisa não manda mais, depende do campo e da formação do elenco. Para mim, a do Vasco foi equivocada – resumiu Pedrinho.
Já Paulo Vinícius Coelho lembrou uma situação fundamental na campanha dos dois times: quem contratou Lisca não se deu bem.
– Quando o Marcelo Chamusca foi demitido, o Botafogo insistiu no Lisca, que dizia não por uma semana. Aí Marcelo Cabo foi demitido e na mesma tarde Lisca acertou com o Vasco. Por isso Enderson foi contratado. Teve arrancada inicial com dez vitórias, um empate e uma derrota, que trouxe para situação de acesso e faltou ao Vasco, que teve o Lisca – lembrou PVC.
– O Botafogo subiu, tem que confirmar isso matematicamente – completou.