Pedrinho destaca vitória do Botafogo em jogo duro e elogia Chay: ‘Melhor em campo’

Chay em Remo x Botafogo | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/Premiere

O Botafogo teve dificuldades, sofreu, levou duas bolas na trave, mas venceu o Remo por 1 a 0, neste sábado, no Baenão, e chegou a 38 pontos na Série B. Para Pedrinho, que comentou a partida no “Premiere”, vencer no atual contexto foi mais importante que a atuação em si.

– A Série B é difícil não só pelas equipes, como pelo contexto todo. O campo era pesado, dificulta marcação e intensidade. Você somar pontos mesmo sem jogar o que espera é importante. O início do Enderson (Moreira) foi assim, depois foi consolidando esquema de jogo e conseguiu resultados legais. Venceu o Coritiba com autoridade. Desta vez foi um jogo duro, baixou a marcação, trouxe o Remo e saiu em estocadas. Sofreu na partida – disse Pedrinho, que rasgou elogios a Chay.

– O Chay é o grande jogador do Botafogo, esse posicionamento por dentro, diferente da forma que o Chamusca usava, tem muita liberdade e inteligência grande de flutuar e esperar o passe entrelinhas para acionar a rapaziada da frente. Não fez uma grande partida, mas foi o melhor em campo na minha visão. Na Série B você vai encontrar dificuldades que fogem das questões táticas e técnica, mas o Botafogo venceu o jogo – acrescentou.

Casagrande também foi na mesma linha, no programa “Troca de Passes”, do “SporTV”.

– Vi um pouco do jogo, não vi inteiro. Vejo o Botafogo com os resultados melhorando. Série B é muito complicada, jogo disputado, mais correria, menos técnica, mais pressão. Não dá para achar que só porque veio da Primeira é melhor que os outros. Joguei Série B na Itália. O Botafogo está começando a subir e se encontrar com os resultados – afirmou Casagrande.

Ana Thaís Matos concordou.

– A Série B confirma a expectativa de todos. É difícil. É muito regular, rodada a rodada, a diferença de pontuação é muito pequena entre os times. O diferencial é uma vitória fora de casa ou uma boa sequência. Isso mostra as dificuldades de Vasco e Cruzeiro. O Botafogo se reencontrou na virada de turno, quem sabe com uma sequência maior possa se confirmar com o acesso para a Série A – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários