O Botafogo venceu sem dificuldades o América-MG, por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro. O destaque ficou para o trio ofensivo, formado por Luis Henrique, Júnior Santos e Eduardo, que foi elogiado pelo comentarista Pedrinho.
– Eduardo joga muito. Ele mesmo dá entrevista dizendo que é um cara que fica pouco tempo com a bola, se adaptou como centroavante. Luis Henrique também fez ótima partida, está entrando em forma. A escolha foi boa, porque Júnior Santos chegou como 9 mas não foi bem, de costas não vai bem, pelo lado arrasta, tem força e repertório técnico. O jogo de desenhou uma delícia usar os espaços como arma, teve boas oportunidades para ampliar – resumiu Pedrinho, no “Troca de Passes”, do SporTV.
– O Botafogo aumentou o nível de intensidade, com muitos jogadores bem, controlou e dominou a partida – acrescentou.
O comentarista Carlos Eduardo Lino também foi só elogios ao Botafogo.
– O grande mérito do Botafogo não é só administrar o elenco e mostrar produtividade, é entender as intenções, valorizar o Campeonato Brasileiro. Especulamos muito a possibilidade de os dois virem com time misto, quase reserva, respeitaram muito, colocaram o time possível. O América reclama de um pênalti, mas foi pouco diante do que o Botafogo mostrou, com capacidade de tocar, atacar, contra-atacar. E não tinha seu artilheiro hoje. No futebol brasileiro é difícil ver imensa diferença de quem está na frente e de quem está lá embaixo, hoje vimos. O Botafogo líder jogou muito – completou Lino.