A vexatória derrota do Botafogo por 5 a 3 para a Portuguesa, neste domingo, pelo Campeonato Carioca, deixou a torcida preocupada e apreensiva. Não é para menos. Falta pouco mais de um mês para o início do Campeonato Brasileiro. No programa “Troca de Passes”, no “SporTV”, o comentarista Pedrinho também deixou um alerta.
– O Botafogo para Série A vai precisar de muitos ajustes e muitos reforços. Conseguiu de uma temporada para outra praticamente perder um jogador importantíssimo, Rafael Navarro, não repôs, técnica e taticamente caiu muito de produção. Enderson (Moreira) conseguiu botar modelo que o time se adequou rapidamente, teve destaque do Chay, jogou muito bem, construiu o acesso de maneira segura. Vemos o Botafogo hoje desorganizado – explicou Pedrinho.
– Não é questão de 5 a 3 ser goleada ou não, é estar organizado para não levar cinco. Não vou falar assustador, mas é preocupante. Precisa se organizar não só com treinador, mas também com jogadores para segurar Série A que é duríssima – completou.
O Botafogo volta a campo apenas na outra segunda-feira, para enfrentar o Volta Redonda. Fora de campo, vive expectativa para se tornar SAF, com o empresário americano John Textor.