Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Pedrinho tenta decifrar escolha de Lage por Gustavo Sauer no Botafogo: ‘Coritiba virá mais fechado e haverá poucos espaços’

51 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Pedrinho tenta decifrar escolha de Lage por Gustavo Sauer no Botafogo: ‘Coritiba virá mais fechado e haverá poucos espaços’
Vitor Silva/Botafogo

O comentarista Pedrinho analisou a escolha do técnico Bruno Lage por Gustavo Sauer começar jogando no lugar de Júnior Santos para o duelo do Botafogo diante do Coritiba logo mais neste domingo, no Estádio Nilton Santos. Para ele, o fato do Coxa poder entrar em campo muito fechado pode ajudar a explicar a mudança.

– Eu acho que ele está pensando de forma direcionada para essa partida, imaginando que vai encontrar um Coritiba mais fechado e que vai encontrar menos espaços para usar a velocidade. Eu entendo dessa forma. Ele manteve durante os dois jogos a estrutura com três homens na frente. Quando ele tira um desses pontos e coloca um meia construtor, como é o Sauer, ele pensa num Coritiba mais fechado, com poucos espaços, congestionado, onde ele vai ter que ter o trabalho de posse de bola, de jogo curto, sem a possibilidade de contra-atacar. O Júnior Santos entrega muito, em bola parada, em outros aspectos, vamos ver o que vai acontecer – analisou Pedrinho.

Para o comentarista Paulo Cesar Vasconcellos, a mudança é normal em virtude da troca de comando.

– Essa mudança indica que ele está começando a colocar em prática o que ele enxerga para o Botafogo. Gustavo Sauer tem características distintas da do Júnior Santos e do Segovinha, que geralmente tem substituído o Júnior Santos. Por conta de lesões, Sauer me parece que perdeu um pouco de dinâmica, mas é um jogador que valoriza a troca de passes. Quando um técnico substituiu o outro, ele não está ali para repetir o trabalho, mas para colocar em prática suas ideias – disse PC.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas