Depois de mais de um mês tratando de uma grave lesão no joelho, o volante Pedro Castro voltou a treinar esta semana no Botafogo e está à disposição do técnico Marcelo Chamusca para o duelo de domingo contra o Macaé, às 18h, no Estádio Nilton Santos, pela última rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca.
Em entrevista à Botafogo TV, o volante – que fez apenas três jogos pelo clube, mas já conseguiu agradar a torcida – celebrou o retorno e agradeceu pelo apoio recebido.
– Infelizmente tive essa lesão logo no início do campeonato, não foi uma lesão tão simples, mas graças a Deus não foi cirúrgica. Quero agradecer a Deus, ao pessoal do DM, à minha família, aos torcedores que me mandaram mensagens de apoio. Estou feliz e motivado para voltar e dar meu melhor pelo Botafogo e ajudar meus companheiros – afirmou Pedro Castro.
Consciente de que o começo de temporada para o Botafogo não é nada positivo, com as eliminações na Copa do Brasil e no Carioca, Pedro Castro mostrou confiança na sequência do trabalho. E disse que o Glorioso deve levar muito a sério a partida de domingo contra o já rebaixado Macaé, já que o time precisa vencer para disputar a Taça Rio.
– Toda vez que vestimos a camisa do Botafogo é decisão, é uma guerra. Encaro essa partida como mais uma guerra. É claro que queríamos estar classificados, brigando pelo título, mas temos que buscar os objetivos que temos na temporada. Precisamos melhorar para o decorrer da temporada, mas acredito que coisas boas estão por vir para nós, porque o trabalho está sendo bem feito – frisou.