Pedro Martins explica decisão de trocar Botafogo pelo Santos e diz que nova função é mais ‘ampla’

Pedro Martins explica decisão de trocar Botafogo pelo Santos e diz que nova função é mais ‘ampla’
Bruno Vaz/Santos

Apresentado nesta segunda-feira como novo CEO do Santos, Pedro Martins explicou a decisão de deixar o Botafogo, onde era diretor de futebol. O profissional terá mais poderes na Vila Belmiro, no ano que marca o retorno do Peixe à Série A.

– Sempre atuei no desenvolvimento de projetos desportivos. O objetivo do presidente foi justamente me trazer para uma função mais estratégica daquilo que eu estava dentro do Botafogo. No Botafogo era diretor de futebol, atuando diretamente com a primeira equipe, e não de maneira mais ampla, até porque já existiam outras pessoas nessas funções dentro do Botafogo. Aceitei o convite primeiro porque acredito muito na visão de futuro que o presidente desenhou. E acredito que o Santos, como organização, pela história que tem, mas também pelo potencial que tem, pode se posicionar muito bem na indústria e na maneira como ele está atuando hoje – explicou Pedro Martins.

– Esse desejo de construir um projeto me sensibilizou. Estar nessa posição de CEO, podendo trocar ideias, dialogar e também operacionalizar essa visão de futuro fez total sentido para mim. Sair da posição de diretor de futebol e vir para essa cadeira em que podemos desenvolver um projeto muito sólido para o Santos, isso às vezes passa de ser um desafio, é quase um chamado, porque é o Santos Futebol Clube – completou o dirigente.

Em sua chegada, Pedro Martins anunciou a contratação do técnico Pedro Caixinha para o Santos. O treinador, que chegou a ser cotado no Botafogo para o caso de Artur Jorge sair, quase fechou com o Grêmio.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários