Pedro Raul não enfrenta o Botafogo, no próximo dia 28, pelo Campeonato Brasileiro, em Goiânia. O centroavante do Goiás levou o terceiro cartão amarelo, em um exagero do árbitro, no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino neste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Em grande fase, Pedro Raul marcou de pênalti e fez uma comemoração que é característica sua, com as duas mãos no ouvido. O gesto gerou reclamação de jogadores do Red Bull Bragantino, por ter sido em frente à torcida, e o árbitro aplicou o cartão amarelo.
– Lamentável o cartão que eu tomei. Comemorei os 15 gols da mesma maneira, aí ele me tira do próximo jogo, que é outro confronto direito. Todos os gols eu comemoro com a mão na orelha, aí contra o Bragantino num domingo ele acha que eu estou provocando… Não tem critério, é brincadeira! – afirmou Pedro Raul após o jogo, revoltado, à reportagem do “Premiere”.
No primeiro turno, Pedro Raul fez os dois gols na vitória do Goiás por 2 a 1 sobre o Botafogo e optou por não comemorar, em respeito a seu ex-clube. Desta vez, será desfalque, assim como o lateral-esquerdo Sávio, que também recebeu o terceiro cartão amarelo neste domingo – Danilo Barcelos deve ser o titular.
Pedro Raul foi advertido por comemorar seu gol em frente à torcida do Bragantino. Está suspenso e não enfrenta o Botafogo na próxima rodada 🟨 pic.twitter.com/LepBWYajxO
— ge (@geglobo) September 18, 2022
*Atualizado às 13h04