Pegador de pênaltis e bom com os pés, Lucas Perri é apresentado no Botafogo: ‘Muito feliz de poder chegar aqui’

Pegador de pênaltis e bom com os pés, Lucas Perri é apresentado no Botafogo: ‘Muito feliz de poder chegar aqui’
Vitor Silva/Botafogo

Lucas Perri foi apresentado oficialmente pelo Botafogo na tarde desta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos. O goleiro recebeu a camisa 12 das mãos do diretor de futebol, que fez rasgados elogios a ele.

– Essa semana foi bacana, todo dia (reforço). Janela é assim. Apresento nosso mais novo goleiro, Lucas Perri, tem cidadania italiana, goleiro de 24 anos, estamos satisfeitos de trazer o Perri já. Quase cruzamos o caminho no mundo da bola, conheceu o Crystal Palace antes de nós, antes do Botafogo, tem trajetória bacana, apesar de sr jovem, de 24 anos, tem projeção boa pela frente na carreira. Estamos muito contentes de trazer o Perri para se juntar aos nossos goleiros, iniciar trabalho novo. Não tenho dúvida do futuro dele glorioso aqui. Obrigado, estamos juntos – disse Mazzuco.

O goleiro, que tem passagens por clubes como Crystal Palace, São Paulo e Náutico, agradeceu chance de jogar no Botafogo e de ter Gatito Fernández como companheiro.

Leia as principais respostas:

Acerto com o Botafogo

– Muito feliz de poder chegar no Botafogo, poder ter essa oportunidade de evoluir e aprender cada vez mais. Espero aproveitar as oportunidades que tiver e fazer um grande trabalho. Essa é minha motivação e meu objetivo. Que eu possa alcançar os objetivos junto com o clube.

Crystal Palace

– Foi uma experiência em 2019, tive oportunidade de ficar seis meses emprestado, foi muito legal, me desenvolvi e aprendi muito. Quando eu tive essa oportunidade de me juntar ao Botafogo, já por saber de relação com SAF e John Textor, fiquei muito entusiasmado, muito feliz mesmo.

Pegador de pênaltis

– Desde a base tenho aproveitamento bom de defender pênaltis. Quando cheguei no Náutico pude ter sequência de jogos, sabia que poderia usar isso a meu favor, principalmente no primeiro semestre, com estaduais e Copa do Nordeste. Fiquei muito feliz por esse ano poder ter defendido seis pênaltis. Acredito que é parte mental do jogo, uma situação decisiva, fico muito feliz por ter feito essas defesas.

Gatito Fernández como espelho

– Gatito é uma referência no clube, para todos os goleiros, é fantástico. Espero aprender ao máximo na convivência, na parte profissional, além de acompanhar os jogos. E aproveitar as oportunidades quando eu tiver.

– Gatito é um grande goleiro. Desde que chegou, acompanho desde os tempos de Figueirense, é decisivo, cresce em jogos importantes. Tenho certeza que vou aprender muito com ele.

Seleção Brasileira

– Acredito que todo jogador tem o sonho de chegar em Seleção Brasileira. Pensar nisso será reflexo de um trabalho bem feito no Botafogo. Estou muito focado em me adaptar rápido, conseguir aproveitar as oportunidades que tiver e pensar nisso no momento que tiver que pensar.

Jogo com os pés

– Desde a base, do sub-15, na época que o Barcelona ganhou a Champions League e começou a usar muito o Valdés com o pé, isso começou a ser introduzido nas divisões de base. Tive privilégio de trabalhar com os pés e ter treinadores que me ajudassem com isso desde a base. É um fundamento que gosto bastante, me aperfeiçoei e continuo me aperfeiçoando. É muito importante para o goleiro moderno.

Saída do Náutico

– Em relação ao Náutico, foi uma situação em que ficaram um pouco chateados por eu ter saído, era muito querido, criei carinho grande e fiz amigos que estão torcendo por mim agora.

Pronto para jogar

– Já fiz os exames, hoje treinei normalmente. O nome já está no BID, estou à disposição.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários