O Botafogo perdeu por 3 a 1 para o Junior Barranquilla, na última quarta-feira, na estreia na fase de grupos da Libertadores, com um lance sendo crucial no andamento do jogo. Logo no início da partida, o árbitro Cristián Garay deu pênalti em toque de mão de Hugo, com o braço atrás do corpo, em jogada contestável. Ainda mais se olharmos o histórico.
No ano passado, pela Copa Sul-Americana, o Botafogo enfrentava o Magallanes (CHI), no Estádio Nilton Santos. Já com 1 a 0 no placar, o time alvinegro teve lance a seu favor bastante parecido. Aos 14 minutos do segundo tempo, Júnior Santos tentou um drible próximo à pequena área, e o zagueiro cortou com o braço. O árbitro nada marcou.
Na ocasião, na despedida de Luís Castro e última partida da carreira de Joel Carli, o Botafogo acabou empatando em 1 a 1, classificando-se apenas em segundo lugar na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Veja os lances abaixo:
Pênalti não marcado!
Botafogo 1×1 Magallanes, Sul-americana 2023 pic.twitter.com/Y0aVZiDszD
— Erros Contra o Botafogo (@erroscontraobfr) June 30, 2023
O Botafogo não tá com sorte mesmo mal começou o jogo e pênalti para júnior Barranquilla 🤦#futebol pic.twitter.com/fClhCMwDub
— João Enio (@JooEnio3) April 3, 2024