Pênalti e gol anulado: Gaciba considera chamadas do VAR providenciais em Aurora 1×1 Botafogo

Falta em Júnior Santos em Aurora x Botafogo | Copa Libertadores 2024
Reprodução/ESPN

O comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba concordou com as duas chamadas do VAR que mudaram decisões do campo no empate em 1 a 1 entre Aurora e Botafogo, nesta quarta-feira, em Cochabamba, pela segunda fase preliminar da Libertadores.

A primeira interferência foi no pênalti marcado para o Botafogo, que seria desperdiçado por Tiquinho Soares. O árbitro Cristián Garay deixou o lance seguir, mas o VAR Fernando Vejar recomendou revisão por toque de mão de René Barbosa, após chute de Victor Sá dentro da área.

– A bola bateu na mão do zagueiro do Aurora. É uma ação de bloqueio, para mim houve ampliação do espaço corporal. Portanto, penalidade – opinou Gaciba, durante a transmissão do jogo pela ESPN.

O segundo lance, também no primeiro tempo, foi um gol anulado do Aurora, que tinha sido validado no gramado. Após revisão no monitor, o árbitro apontou falta de Michelli em Júnior Santos.

– Há um tranco ilegal do jogador, não tem disputa de bola. Não é um tranco lado a ldao. Ele (Michelli) se joga contra as costas do Júnior Santos, tirando completamente a possibilidade de disputa da bola. A falta está dentro do APP (fase de posse ofensiva, na sigla em inglês). O tranco é permitido quando é ombro a ombro, não foi esse o caso. É tiro livre direto sem cartão amarelo – explicou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários