A Conmebol definiu uma arbitragem do Chile para o jogo de volta das semifinais da Libertadores-2024 entre Peñarol e Botafogo, na próxima quarta-feira (30/10), às 21h30, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
Piero Maza, de 40 anos, será o árbitro. Ele é do quadro da Fifa desde 2018 e tem como principal jogo apitado Itália 0x3 Argentina, pela Finalíssima de 2022 – competição que reuniu os campeões da Eurocopa e da Copa América.
Maza nunca apitou um jogo do Botafogo. Na atual Libertadores, trabalhou em cinco jogos: Aucas 1×0 Nacional-PAR e Red Bull Bragantino 0x0 Águilas Doradas, pela fase preliminar; Rosario Central 0x1 Atlético-MG, River Plate 2×0 Libertad e Peñarol 2×1 Rosario Central, pela fase de grupos.
Em cinco jogos na Libertadores-2024, Piero Maza aplicou 32 cartões amarelos (uma média de 6,4 por partida) e nenhum cartão vermelho.
Depois de golear por 5 a 0 no Estádio Nilton Santos, o Botafogo pode perder o jogo em Montevidéu por até quatro gols de diferença para se classificar pela primeira vez na história para a final da Libertadores.
Veja a arbitragem para Peñarol x Botafogo:
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistente 1: Claudio Urrutia (CHI)
Assistente 2: Miguel Rocha (CHI)
4º árbitro: Francisco Vejar (CHI)
VAR: José Cabero (CHI)
AVAR 1: Francisco Gilabert (CHI)
AVAR 2: Alejandro Molina (CHI)
Assessor: Héctor Baldassi (ARG)
Quality manager: Wilson Ávila (EQU)