Perfil de liderança e ajuda a Mateo Ponte: técnico do Botafogo exalta chegada de Damián Suárez

Perfil de liderança e ajuda a Mateo Ponte: técnico do Botafogo exalta chegada de Damián Suárez
Arquivo pessoal

Damián Suárez chegou ao Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira e foi direto para o Maracanã assistir à derrota do Botafogo para o Flamengo. O experiente uruguaio deve ser anunciado nesta quinta como mais um reforço alvinegro, com contrato de dois anos.

Na entrevista coletiva após o clássico, Tiago Nunes destacou a experiência e o perfil de liderança de Damián Suárez, de 35 anos, que deixou o Getafe após nove anos e meio defendendo o clube madrilenho. E mostrou como o novo reforço pode ajudar Mateo Ponte, jovem e também lateral-direito uruguaio.

– Precisamos ter um processo contínuo de formação de jogadores. Quando você traz um jogador com essa bagagem de experiência de seleção uruguaia, com tanto tempo de Europa, com essa liderança que ele tinha com tanto tempo no clube dele, você não só agrega qualidade e experiência para uma equipe que quer ser competitiva, mas você também ajuda na formação dos mais jovens – iniciou.

– Você tem o Mateo Ponte, jovem, com potencial grande, e agora tem outro, por coincidência da mesma nacionalidade, que vai ajudar na própria formação do Mateo. Temos competições e jogos em que essa pitada de experiência, essa pitada a mais de liderança, marca a diferença. Você vai jogar na altitude, terá jogos do Brasileirão nesse nível, quanto mais jogadores com bagagem você tiver, menor a chance de você sofrer em momentos tão importantes como foi esse final do jogo de hoje (quarta) – completou.

Além de Mateo Ponte e agora Damián Suárez, o Botafogo tem também Rafael, que vive fase final de recuperação de cirurgia, como opções para a lateral-direita.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários