Vice-líder do Campeonato Brasileiro, três pontos atrás do Botafogo, o Palmeiras se tornou de forma isolada o time com mais decisões favoráveis em mudanças após consulta ao VAR na edição de 2024 da competição, mostra levantamento feito pelo “Espião Estatístico“, do “GE”.
Depois do ocorrido na vitória sobre o Vasco, em Brasília, o Palmeiras agora tem nove decisões favoráveis em revisões do VAR. Além disso, é o time também com maior “saldo positivo” nesse ranking, com nove a favor e cinco contra (veja a lista abaixo).
Neste domingo (22/9), o Palmeiras acabou sendo beneficiado no lance de mão de Vanderlan. O árbitro Rafael Rodrigo Klein apontou falta fora da área, mas o VAR recomendou revisão, porque o lance ocorreu dentro da área (seria pênalti), mas, em sua avaliação, a mão estaria próxima ao tronco. Klein mudou a decisão e cancelou a infração.
Botafogo com saldo negativo
O Botafogo tem saldo negativo neste ranking, com quatro decisões favoráveis e cinco desfavoráveis. O Fortaleza, terceiro colocado do Brasileirão, fica logo atrás do Palmeiras na lista, com oito favoráveis e cinco desfavoráveis, mesmos números do São Paulo.
Veja o ranking de mudanças de decisão após consulta ao VAR no Brasileirão-2024:
