Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Pesquisa aponta Botafogo como um dos clubes com mais imagem negativa entre os torcedores brasileiros

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Pesquisa aponta Botafogo como um dos clubes com mais imagem negativa entre os torcedores brasileiros
Vítor Silva/Botafogo

Pesquisa AtlasIntel divulgada nesta quarta-feira (26/4) pelo “GE” revela que o Botafogo é um dos cinco clubes da Série A do Campeonato Brasileiro com imagem mais negativa entre os torcedores adversários.

O Flamengo é o clube com mais imagem negativa: 35%. Na sequência aparecem Corinthians (32%), Vasco (26%), São Paulo (23%) e o Glorioso (21%). Os clubes com menor percentual são América-MG e Fortaleza (11%).

O levantamento mostra também o Botafogo como um dos clubes com menos imagem positiva: 46%. O Glorioso tem percentual maior apenas do que Cuiabá (42%), Goiás (42%) e Coritiba (41%). Palmeiras (66%), Fluminense (63%), Athletico-PR (62%) e Atlético-MG (61%) lideram.

A pesquisa também mostrou os clubes com mais simpatia e os mais rejeitados pela torcida do Botafogo. De forma surpreendente, o Fluminense aparece como o mais simático para os alvinegros (69,6%), seguido por Palmeiras (68,2%) e Grêmio (59,1%). O mais rejeitado foi o Flamengo (51,5%), à frente de Corinthians (38,1%) e Goiás e Cuiabá (22,4% cada um).

A pesquisa Atlas colhe as informações organicamente durante navegação de rotina na internet – em smartphones, tablets, laptops ou computadores – e recebeu respostas de 640 municípios brasileiros.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários