Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Petkovic pede calma com SAFs de Botafogo e Cruzeiro: ‘Mudança precisa ser feita passo a passo e com segurança’

Por: FogãoNET

Petkovic pede calma com SAFs de Botafogo e Cruzeiro: ‘Mudança precisa ser feita passo a passo e com segurança’
Reprodução/SporTV

A venda de Botafogo e Cruzeiro para investidores foi tema de debate do programa “Seleção SporTV” nesta segunda-feira. O Alvinegro já tem acordo para a SAF ser administrada pelo americano John Textor, enquanto a Raposa foi adquirida por Ronaldo Fenômeno. Para o ex-jogador Petkovic, é preciso ter cautela.

– Os clubes nunca se prepararam bem, planejamento quase nunca foi bem feito. Sempre se faz um planejamento e muda em três, quatro meses, faz-se três, quatro, cinco planejamentos por ano. Agora que foram aprovadas essas SAFs, essa mudança de 360 graus precisa ser feita passo a passo e com segurança. Não é corre-corre por causa disso, já tem séculos que não há planejamento bem feito no futebol brasileiro – lembrou Pet.

Tanto Botafogo quanto o Cruzeiro passam por indefinições sobre 2022. No clube mineiro, por exemplo, ainda não se sabe se o técnico Vanderlei Luxemburgo será mantido. Pelo lado alvinegro, negociações podem ser colocadas em modo de espera. Alexandre Lozetti alerta que a SAF não pode significar novas loucuras.

– A SAF é feita para sanar as dívidas, transformar o clube numa instituição financeira saudável, que possa sobreviver e com uma gestão profissional. Mas quando entendemos o cenário do futebol brasileiro, imaginamos esse aporte financeiro para ganhar tudo, para formar um timaço, contratar jogadores de impacto, fazer barulho e continuar havendo influência de conselhos… A SAF não pode servir a isso – destacou Lozetti.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários