O técnico Enderson Moreira bateu boca com torcedores do Botafogo que estavam no setor Oeste do Estádio Nilton Santos durante o segundo tempo da derrota para o Avaí neste sábado, pela Série B, e deixou o clima ainda mais tenso. Para o comentarista Lédio Carmona, o treinador errou ao “cair na pilha”.
– Você não consegue controlar o torcedor, ele está ali na emoção, o treinador não pode entrar nessa vibe. Enderson faz um ótimo trabalho, mas um técnico com essa experiência não pode cair na pilha, com o estádio vazio e ouvir tudo que falam. Tem que deixar rolar e olhar para o campo, é assim desde que o futebol foi inventado. Torcedor é emoção, não estão agredindo ninguém, é a forma dele de extravasar. Se ele entrar na pilha, vai prejudicar seu próprio trabalho. Não tem que cair em pilha de torcedor – afirmou Lédio.
Na transmissão do jogo pelo canal Premiere, o ex-jogador e comentarista Petkovic disse lamentar a situação e torcer por uma resolução desse conflito.
– É lamentável, esse problema não pode acontecer. Ele fez uma coisa que não se esperava tanto (a arrancada na Série B) e no segundo jogo com torcida, no primeiro que ele perde, essa provocação complica. Lamento que isso aconteça, espero que façam as pazes no próximo jogo porque o Botafogo precisa de paz e tranquilidade para conseguir o objetivo de voltar à Série A – disse o sérvio.