Petkovic vê ‘excelente start’ de Luís Castro no Botafogo, mas faz ressalvas e diz: ‘Contou com um jogo mal aplicado do Ceará’

Petkovic vê ‘excelente start’ de Luís Castro no Botafogo, mas faz ressalvas e diz: ‘Contou com um jogo mal aplicado do Ceará’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo foi à Arena Castelão e venceu o Ceará, que vinha de sequência de vitórias, por 3 a 1, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, o comentarista Petkovic, no “Troca de Passes”, do “SporTV”, fez muitas ressalvas ao Glorioso.

Para ex-jogador, o Botafogo venceu por contar com um jogo ruim do adversário.

O Ceará foi melhor na primeira parte, chegou ao empate, antes teve gol anulado por o juiz ter apitado antes de acontecer. Ia ser gol, se precipitou. Aí VAR não atua mais. O Botafogo respondeu com dois chutes de fora e o gol de Victor Sá. Na segunda etapa, aproveitou os contra-ataques, falha de marcação e do goleiro, deixaram Erison escapar. O Botafogo foi melhor na segunda etapa, chega ao terceiro gol após jogada do Erison e pênalti (em Romildo). Uma excelente vitória, excelente start do Luís Castro. Não foi o melhor Botafogo, mas contou com um jogo mal aplicado do Ceará que sentiu falta de seu melhor jogador, o Vina – afirmou Petkovic.

É um Botafogo frágil, tem muitos pontos a melhorar. Ganhou o jogo na frente, com força e velocidade aplicadas por Erison e Victor Sá. Os outros não foram bem, só o Luís Oyama e o Daniel Borges. Hoje funcionaram, assim como a dupla de zaga na maior parte do jogo. Tem para melhorar ainda, de desempenho e entrosamento, com tempo de trabalho. Consegue uma excelente, não é boa, vitória – acrescentou.

Lédio Carmona viu pontos positivos na equipe de Luís Castro.

O Botafogo ganhou, teve coisas legais, Luís Castro começou a apresentar ideias, o time não fica entrincheirado, trabalha a bola, tem apreço ao jogo. Isso é importante. Não vai ficar só lá atrás se defendendo. Hoje jogou também, com dificuldade, desentrosamento, certa timidez de jogadores, mas defensivamente está muito desarrumado ainda – afirmou Lédio.

O Botafogo precisa de muitos ajustes, é um time novo. Luís Castro apostou em Diego Gonçalves na direita, Daniel Borges na lateral, fixou Patrick de Paula e Luís Oyama, dois jogadores que sabem jogar. O importante é se ajustar ganhando. Se tivesse sequência de derrotas, as pessoas iam entender como? A vitória dá mais paz e tranquilidade. Espetacular o resultado – completou Roger Flores.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários