Botafogo perde para o Petrolina e conhece primeira derrota na Copa São Paulo de Juniores

Petrolina x Botafogo - Copa São Paulo 2022
Fabio de Paula/BFR

Numa tarde muito abaixo de toda a equipe num péssimo gramado, o Botafogo perdeu para o Petrolina (PE) por 1 a 0 nesta quinta-feira, em Taubaté, e conheceu sua primeira derrota na Copa São Paulo. O Glorioso, apesar do revés, manteve-se na zona de classificação, na segunda colocação no Grupo 14, com três pontos, graças ao saldo de gols.

Com o gramado repleto de poças, o Botafogo teve muitas dificuldades no jogo e saiu atrás no placar logo no início. Aos cinco minutos, após escanteio da esquerda, Popó cabeceou livre no primeiro pau e fez Petrolina 1 a 0.

Sem conseguir tocar a bola devido ao estado do campo, o Botafogo custou a conseguir chegar com perigo. O Petrolina, por sua vez, aproveitou uma bobeada da defesa alvinegra e quase fez o segundo aos 38, com Lucas Barreto saindo no abafa e salvando na finalização de Kinho.

No segundo tempo, o Botafogo atacou para o lado menos ruim do campo, mas seguiu sem conseguir produzir muita coisa. Aos 15 minutos, Jhonnatha cobrou falta com perigo, à esquerda do gol. Quatro minutos depois, houve muita reclamação sobre um toque de mão de Daniel, do Petrolina, dentro da área, mas o árbitro não deu nada.

A pressão alvinegra foi maior já no final. Aos 32 minutos, Gabriel Tigrão recebeu de costas, girou e chutou para fora. Dois minutos depois, um lance incrível: Marquinhos finalizou na trave, a bola acabou pererecando na poça e Reydson e Ewerton Porto ficaram no “deixa que eu deixo” e ninguém chutou, com o goleiro vendido. Aos 50, ainda teve mais uma bola na trave. Não era dia.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo no domingo para enfrentar o Taubaté, equipe-sede da chave, às 11h, no Estádio Joaquinzão. Mais cedo, às 8h45, Aparecidense e Petrolina se enfrentam na preliminar da última rodada do Grupo 14.

FICHA TÉCNICA
PETROLINA 1 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Joaquim de Morais Filho
Data-Hora: 6/1/2022 – 15h15
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Fabricio Porfírio de Moura (SP)
Renda e público: Portões abertos
Cartões amarelos: Paulo Jaike e Cristhian (PET); Reydson e Ewerton Porto (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Popó 5’/1ºT (1-0)

PETROLINA: Weverton; João Carlos (Ruan 30’/2ºT), Marcelo, Hebert e Eduardo (Daniel 16’/2ºT); Paulo Jaike, Alan e Popó (Kenneti 21’/2ºT); Cristhian, Kinho e Lucianderson – Técnico: Assis.

BOTAFOGO: Lucas Barreto; Carlos Henrique, Ewerton Porto (Pedro China 41’/2ºT), Reydson e Jefinho; Guilherme Liberato, Kauê (Daniel Fagundes 41’/2ºT) e Raí; Jhonnatha (Hugo Iglesias 22’/2ºT), Gabriel Tigrão e Maranhão (Nicolas 30’/2ºT) – Técnico: Ricardo Resende.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários