Philipe Sampaio elogia Lucas Mezenga e celebra vitória do Botafogo: ‘Vínhamos merecendo nos últimos jogos’

Philipe Sampaio elogia Lucas Mezenga e celebra vitória do Botafogo: ‘Vínhamos merecendo nos últimos jogos’
Vitor Silva/Botafogo

Philipe Sampaio teve um novo companheiro de zaga na vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Ele e Lucas Mezenga tiveram boa atuação e ajudaram o time a não ser vazado na partida.

– Antes do jogo falei para ele que já fui jovem e tive oportunidade assim, a minha foi com 18 anos contra o Benfica. Falei lembra de onde você veio, a sua família, a sua família é a minha, vou dar a vida por você. Muitas vezes a defesa fica exposta quando as coisas não acontecem. Parabéns para ele, é um menino que trabalha bem, equilibrado, espero que as coisas continuem dando certo no Botafogo para aparecem mais grandes jogadores – afirmou Sampaio, em entrevista coletiva, divulgada pelo “Canal do Igor Melo – Informe Botafogo“.

Ele destacou, além de Lucas Mezenga, a atuação de Jeffinho.

– Temos vivido lesões, momentos difíceis, esses meninos têm a oportunidade da vida deles. É o famoso talento brasileiro, parabéns para eles. Agora temos que ter os pés no chão, descansar bem porque sábado tem outra pedreira. O que importa é o equilíbrio e os resultados acontecerem. Depois que tivermos o número de pontos e a tranquilidade, outros jovens vão se sobressair e se soltar mais – acredita.

O zagueiro considera que já estava na hora de o Botafogo voltar a vencer.

– Sabíamos da necessidade de ganhar, era muito importante. Vínhamos merecendo a vitória nos últimos jogos. Começamos assim o campeonato, muitas vezes no Brasil as pessoas não têm paciência. Foi uma vitória importante, a gente vinha com desejo e foco de ganhar. Muitas vezes a melhor defesa é o ataque, os gols saindo dão tranquilidade. Foi o resumo do jogo. Bem concentrado, os gols saíram e deram confiança. É o que o Luís Castro nos pede, de jogar sem medo, mesmo na circunstância difícil, porque a responsabilidade é toda dele e toda nossa – explicou.

– Nos dois últimos jogos perdemos com a sensação que as coisas poderiam acontecer. Quando você perde propondo, criando, nos dá mais confiança, mesmo olhando a tabela e tendo a ansiedade. Depois que o juiz apita, temos que ser nós, temos que ser dignos de jogadores que vestem a camisa do Botafogo – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e canal do Igor Melo - Informe Botafogo

Comentários