O zagueiro Philipe Sampaio conversou com a imprensa na zona mista de São Januário após a derrota do Botafogo para o Vasco por 1 a 0 e fez um discurso firme. Titular no clássico pela 32ª rodada do Brasileirão-2023, o jogador fez uma defesa do grupo, pediu para a torcida continuar acreditando e prometeu que todos continuarão se doando ao máximo.
– Falar para o torcedor que da mesma forma que superamos o início de ano ruim, onde todos nos colocaram para baixo, demos a volta por cima. E são os mesmos jogadores, não adianta apontar o dedo para um ou outro. Antes eram os melhores do mundo, agora são os piores. Não somos. Somos homens, acordamos, trabalhamos e fomos dignos. Hoje o Vasco venceu, parabéns para eles. Está na hora de separar homens de crianças. Vamos dar o máximo pelo Botafogo. Foram os mesmos jogadores que perderam para o Palmeiras e Vasco que colocaram o time brigando pelo título. Com muita humildade e respeito, obrigado por todos que não estão nos apoiando. Não desconfiem, porque vamos brigar até o final – afirmou Sampaio.
Perguntado sobre a pressão que o Botafogo está vivendo com a má fase e vendo o título escapar, Sampaio revelou um drama familiar recente.
– Pressão? Pouco dias atrás minha filha estava na UTI. Isso era a maior pressão. Ela ficou 11 dias. Temos prazer e satisfação para vir lutar e trabalhar. Em outros momentos um chute daquele batia e saía, mérito deles, eles jogam pela vida deles, a gente também.. Maior pressão é quem está no hospital. Temos tem que dar mais, trabalhar e assumir – encerrou Sampaio.