Philipe Sampaio sofreu lesão no início de Botafogo x Juventude e jogou mais de 80 minutos no sacrifício

75 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Philipe Sampaio sofreu lesão no início de Botafogo x Juventude e jogou mais de 80 minutos no sacrifício
Reprodução

O zagueiro Philipe Sampaio teve constatada pelo Botafogo uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito após o jogo contra o Juventude, no último domingo. Ela foi fruto de um lance acidental logo no começo do jogo, aos 16 minutos do primeiro tempo.

Philipe Sampaio foi atingido por Capixaba, do Juventude, quando derrubado por Saravia e Patrick de Paula. O jogador do clube de Caxias do Sul atinge as pernas de Philipe Sampaio, que estavam presas no chão, e o joelho direito do zagueiro alvinegro dobra para dentro (veja na imagem acima).

Jogador muito aguerrido, Sampaio atuou por mais de 80 minutos – contando os acréscimos – no sacrifício, sentindo dores no local. Até por conta disso, o processo inflamatório no ligamento acabou se agravando, o que pode tirar o zagueiro alvinegro de ação por mais tempo.

Para o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, em Brasília, a ausência de Philipe Sampaio é certa. Por outro lado, Joel Carli está recuperado e pode fazer a dupla de zaga com Victor Cuesta. Kanu está na segunda fase da transição após lesão muscular na coxa, enquanto Klaus não foi relacionado contra o Juventude com dores musculares.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas