As pichações contra John Textor nos muros do CT do Botafogo, no Espaço Lonier, foram apagadas com tinta branca logo na manhã desta sexta-feira (23/1), como mostram imagens nas redes sociais.
Os protestos aconteceram no fim da noite desta quinta. “Gringo 71“, “John ladrão 171 safado“, “Cadê o dinheiro?“, “Sai do Botafogo“, “Venda [de] jogador, Super Mundial“ e “França não te quer, Brasil também” foram algumas das mensagens pichadas.
As torcidas organizadas do Botafogo também organizam um protesto no Estádio Nilton Santos para o próximo sábado, às 16h, antes do jogo contra o Bangu pelo Campeonato Carioca.
O Botafogo está no momento proibido de registrar jogadores por conta de transfer ban na Fifa. Além disso, o clube tem débitos com jogadores relativos a direitos de imagem, FGTS e luvas.
Recebi novamente imagens do local do protesto de ontem. Clube já pintou. Para isso são rápidos. Queremos respostas e soluções. Inadmissível o ano que tivemos em 2024 e agora doando jogador para rival. pic.twitter.com/JATl4K2W9s
— Henrique Curupira (@Henriq_Curupira) January 23, 2026