O Botafogo caiu no Pote 2 do sorteio das oitavas de final da Libertadores e vai enfrentar um dos líderes dos grupos. O Flamengo está na mesma situação. Na avaliação da comentarista Milly Lacombe, os times do Pote 1 devem temer mais o Glorioso, atual campeão. Os confrontos serão conhecidos na próxima segunda-feira (2/6).
– O Botafogo, apesar de estar no pote 2, vem num crescendo, ao contrário do Flamengo, que fez uma primeira fase muito ruim, derrapou, engasgou, não foi bem. Mas o Botafogo vem num crescendo. Então, a essa altura, eu considero pior pegar o Botafogo do que o Flamengo. Claro que vai todo mundo rezar para escapar desses confrontos nacionais – disse Milly no programa “UOL Esporte News”.
Milly Lacombe enxergou o Palmeiras, que passou pela fase de grupos com 100% de aproveitamento, como o favorito ao título no momento, mas pontuou que o Super Mundial de Clubes pode mudar o panorama. As oitavas só vão acontecer no mês de agosto.
– O Palmeiras, para mim, evidentemente, é o time a ser batido nessa Libertadores. De novo. Teve 100% de aproveitamento, terminou essa fase com um desfile diante da torcida, na despedida do Estêvão… Se não houvesse o Super Mundial, eu cravaria que o Palmeiras é o meu favorito. Como ninguém nunca viu ou disputou esse Super Mundial, não sabemos o que vai acontecer. Não sabemos se os times brasileiros vão voltar muito desmoralizados, ou se alguém vai fazer uma boa campanha… Agora é tudo especulação – afirmou.