O Botafogo está ativo no mercado e promete agitar os últimos dias da segunda janela de transferências de 2023. No podcast “GE Botafogo” desta segunda-feira (31/7), o jornalista Sérgio Santana deu detalhes sobre os jogadores que o clube alvinegro está buscando.
Um deles é, naturalmente, Mateo Ponte, que já está no Brasil e assistiu à vitória por 4 a 1 sobre o Coritiba. O lateral-direito uruguaio será anunciado em breve.
Outro jogador para a posição, Jorge Sanchéz está praticamente descartado. Ele perdeu espaço no Ajax, o Botafogo fez proposta, mas o clube holandês acredita que receberá outras ofertas até o dia 31 de agosto, de acordo com o repórter. Como o Alvinegro não pode esperar até esta data e não quer investir 4 milhões de euros, a negociação deve ser travada.
Dicas sobre possíveis reforços
Sérgio Santana ainda deu pistas sobre goleiro (um jovem, brasileiro, de 21 ou 22 anos) e de zagueiro (livre no mercado, jogou muito tempo na Itália, não é sul-americano nem europeu).