Plataforma projeta Campeonato Brasileiro e vê Botafogo brigando por Libertadores: ‘Deve ter uma janela ainda melhor no meio do ano’

92 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Plataforma projeta Campeonato Brasileiro e vê Botafogo brigando por Libertadores: ‘Deve ter uma janela ainda melhor no meio do ano’
Reprodução/Footure

O Campeonato Brasileiro da Série A começa no próximo final de semana e com ela vem as projeções e previsões. A plataforma “Footure“, que tem seu braço de scouting parceiro do Botafogo, projetou o Glorioso como candidato a uma vaga na fase preliminar da Libertadores de 2023. O Fogão chega com status de campeão antecipado da Série B e turbinado pelo investimento de John Textor, dono da SAF do clube.

No podcast “Código BR”, produzido pela Footure, Eduardo Barthem, analista da “Performa” e do perfil “Futebol e Tática” no Instagram, acreditou que o Botafogo pode fazer uma boa campanha, lembrando dos investimentos projetados para a segunda janela, em julho. Na primeira, foram seis contratações até agora: Sampaio, Lucas Piazon, Saravia, Patrick de Paula, Luís Oyama e Victor Sá.

– O Botafogo é daqueles times que não tem análise. Existe uma expectativa do que pode acontecer, mas análise não tem como fazer pelo simples fato de não ter jogado. É mais um daqueles times que vai usar o Brasileiro como um campeonato de consolidação. Os reforços são animadores, e a maior expectativa gira sobre a nova comissão técnica. Minha expectativa é alta pelo que pode acontecer e por quem está fazendo acontecer. Deve ter uma janela ainda melhor no meio do ano, imagino o Botafogo melhor. Vou ser ousado, coloco o Botafogo na briga por pré-Libertadores ou Libertadores, a briga será mais acima – afirmou Eduardo, completando:

– Se as coisas estiverem ruins, o cara (John Textor) vai lá e compra. Dinheiro não é problema.

Gabriel Corrêa, editor de conteúdo da Footure, foi na mesma linha de Eduardo.

– Vou ousar também, colocar na pré-Libertadores. Acho que a janela do meio de temporada vai definir muita coisa, o Zahavi é um dos principais nomes… Pode ser que a gente acerte o Botafogo em 9º, e aí o Botafogo vai para a pré-Libertadores – analisou Gabriel.

Outro participante do podcast, o jornalista Raí Monteiro, do canal “Band Sports”, divergiu:

– Acho que é Sul-Americana nesse momento, precisamos ver como os reforços vão encaixar. O Luís Castro vem com boas credenciais pelo que fez, pelo conteúdo que tem. É difícil fazer um julgamento mais real porque não temos nenhum tipo de tiragem, o Botafogo não jogou ainda. Brigar pela Sul-Americana já seria um salto e tanto para o Botafogo.

📊 Como ficou a projeção da Footure:

BRIGA POR TÍTULO: Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras
LIBERTADORES: Corinthians, Fluminense, Fortaleza e Red Bull Bragantino
PRÉ-LIBERTADORES: Athletico-PR, Botafogo e São Paulo
SUL-AMERICANA: América-MG, Ceará, Internacional e Santos
ZONA DO LIMBO: Atlético-GO e Coritiba
REBAIXAMENTO: Cuiabá, Avaí, Goiás e Juventude

VÍDEO | Veja a análise da Footure:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas