O Tribunal Pleno do STJD marcou para a próxima quarta-feira (10/7) o julgamento dos recursos de John Textor e da Procuradoria no processo que o órgão move contra o dono da SAF do Botafogo para que ele apresente as provas que diz ter de corrupção na arbitragem.
O primeiro julgamento foi no dia 6 de maio, quando a 1ª Comissão Disciplinar multou Textor em R$ 60 mil e estipulou prazo de cinco dias para Textor apresentar as provas – ou, na impossibilidade de fazê-lo, dar as justificativas necessárias.
Depois do julgamento, o STJD concedeu efeito suspensivo sobre o pagamento da multa e determinou a suspensão do processo até que seja concluído um inquérito sobre o tema.
A Procuradoria do STJD pede que Textor seja punido com multa de R$ 100 mil (valor máximo) por infração ao artigo 220-A (deixar de colaborar com a justiça desportiva) e suspensão automática até que se cumpra a decisão e mais uma suspensão de 90 a 360 dias por infração ao artigo 223 (deixar de cumprir ou retardar o cumprimento de decisão).
Já a defesa de John Textor pede que seja negado o recurso da Procuradoria e que o dirigente seja absolvido. De acordo com o portal “Metrópoles”, o dono da SAF do Botafogo já entregou documentos que ele considera como provas de manipulação ao STJD, no último mês de junho.