O Tribunal Pleno do STJD negou por unanimidade, em sessão realizada nesta quinta-feira, o pedido do Botafogo para que a decisão do presidente do órgão, José Perdiz, em negar a abertura de inquérito para apurar irregularidades no Campeonato Brasileiro-2023 fosse reconsiderada. A informação é da coluna “Panorama Esportivo”, de “O Globo”.
O Botafogo havia solicitado uma abertura de inquérito para apurar supostas manipulações de resultados, apontadas no relatório da empresa “Good Game!”, encomendado pela SAF alvinegra. O documento trazia a comprovação de erros de arbitragem que favoreceram o campeão Palmeiras e também indícios de manipulação no jogo Palmeiras 5×0 São Paulo.
De acordo com a coluna, o relator do caso julgado nesta quinta, Mauro Marcelo, alegou ainda que não se pode admitir relatórios de auditorias externas, principalmente de empresas estrangeiras, cujas “metodologias são desconhecidas”. Além disso, disse que John Textor “ao invés de lidar com os desafios internos de sua equipe quis manipular o sistema”.