Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Pleno do STJD mantém suspensão de um jogo a Diego Costa, do Botafogo, por declarações feitas após partida contra Atlético-MG

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Diego Costa em Atlético-MG x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/SporTV

O Tribunal Pleno do STJD decidiu por manter, em julgamento realizado nesta quinta-feira, a suspensão de um jogo ao atacante Diego Costa, do Botafogo, aplicada pela 4ª Comissão Disciplinar em virtude das declarações feitas após a derrota para o Atlético-MG, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Está claríssimo que foi gol legal. Acho que eles aí meteram a mão na questão da interpretação. Nem pensou, nem olhou muito. Sabemos que para a competição ficar mais atrativa tem que deixar o Botafogo mais próximo dos adversários – afirmou Diego Costa, segundo o site “GE”, logo após aquela partida, referindo-se ao gol que marcou e foi anulado.

A decisão da 4ª Comissão Disciplinar foi por desclassificar o artigo 243-F § 1º (ofensa à honra contra membros da arbitragem) para o 258 (conduta contrária à ética desportiva), mantida pelo Pleno no julgamento do recurso nesta quinta. O atacante foi denunciado após uma notícia de infração impetrada pela Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut).

Diego Costa havia sido punido no dia 19 de outubro, mas o Botafogo conseguiu um efeito suspensivo no dia seguinte. O julgamento do recurso seria no dia 22 de novembro, mas foi retirado de pauta. Por conta disso, Diego teve condições de atuar normalmente na reta final, e agora terá um jogo a cumprir de gancho em 2024.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários