A campanha histórica do Botafogo no Campeonato Brasileiro, com 12 vitórias em 14 jogos, rendeu muita atenção nas mesas redondas nesta segunda-feira. No programa “Tá na Área”, do SporTV, o comentarista Richarlyson destacou dois pontos que podem ajudar a explicar o sucesso do Glorioso.
– O vestiário para o jogador de futebol é sempre muito importante. E o (Cláudio) Caçapa (técnico interino) falou que o vestiário é gostoso, é bom. Isso com certeza tem ajudado esse grande time do Botafogo. Apesar de ter sido o pior primeiro tempo do Botafogo no Brasileiro (contra o Grêmio), o Botafogo não se desconectou. O poder emocional desse time é absurdo – afirmou Richarlyson.
– As substituições do Caçapa mudaram totalmente a postura do Botafogo. A entrada do Segovinha foi absurda, porque ele acha o espaço no lado esquerdo onde tem um atleta com uma qualidade absurda, que é o Reinaldo, mas não tem mais aquela intensidade para marcar e atacar – completou.
Richarlyson destacou também o espírito coletivo do Botafogo e a humildade do elenco alvinegro.
– É um time organizado, de jogadores comprometidos com aquilo que eles têm. O Botafogo sabe das suas limitações e em cima delas monta um time muito forte. O time sabe que nenhum jogador individualmente decide as partidas, a não ser o Tiquinho Soares – ressaltou.