A Polícia Civil do Rio de Janeiro está realizando diligências na tentativa de identificar o torcedor do Fluminense que atirou uma pedra no ônibus do Botafogo na última terça-feira (29/8), quebrando o vidro e atingindo de raspão o atacante Carlos Alberto. A informação é da TV Globo.
Imagens divulgadas ainda nesta terça-feira pelo site “GE” mostraram o exato momento em que o torcedor, que vestia a camisa de uma torcida organizada do Fluminense, atirou a pedra, quase do tamanho da palma de uma mão. Segundo relatos, copos de cerveja também foram arremessados.
O episódio ocorreu nesta terça, quando tricolores foram ao aeroporto do Galeão para saudar o time que viajava para o Paraguai, para jogo pela Libertadores. O Botafogo, que se dirigia para viajar para a Argentina, passou próximo aos torcedores rivais numa avenida de acesso e teve seu ônibus atingido.
O Fluminense divulgou nota oficial lamentando e repudiando o episódio de violência. O Botafogo também se manifestou, pedindo que não haja mais tolerância para episódios violentos no futebol e na sociedade. Apesar de ter sido atingido por estilhaços, Carlos Alberto não teve ferimentos e viajou normalmente.