A Delegacia do Consumidor (Decon) da Polícia Civil do Rio de Janeiro pediu a busca e apreensão de telefones celulares, computadores e outros itens em endereços ligados ao ex-árbitro Glauber do Amaral Cunha, denunciado por John Textor. A informação é do “Blog do Ancelmo Gois”, do jornal “O Globo”.
Glauber é o árbitro que aparece na gravação entregue por Textor às autoridades em que sugere participar de um esquema de manipulação de resultados em divisões inferiores do Rio de Janeiro.
O delegado Luiz Henrique Pereira, titular da Decon, também solicitou busca e apreensão na sede da Ferj para retirada de todas as súmulas dos jogos apitados por Glauber. Os pedidos foram feitos à 36ª Vara Criminal da Comarca da Capital.
Ainda segundo o blog, John Textor disse em depoimento que “já suspeitava” de possíveis desvios e que, após utilizar um programa de inteligência artificial, “passou a acreditar na existência de esquema da manipulação de resultados de jogos”.
O dono da SAF do Botafogo confirmou ainda que o material de áudio havia sido entregue a ele pelo presidente da Ferj, Rubens Lopes.